Infográfico – Estrutura de um Negócio Online

A Estrutura de um Negócio Online é a base para o desenvolvimento do seu projeto.  Nessa fase você entenderá a importância de cada etapa para o resultado final.

Aprecie o Infográfico com 5 Itens Fundamentais na Estrutura de um Negócio Online e depois conheça detalhadamente cada item e sua importância.

Infográfico - Estrutura de um Negócio Online

 

Como é a Estrutura de um Negócio Online?

O resultado financeiro de um Negócio vem através dos clientes, na aquisição de um produto ou serviço.

Em um Negócio Online, não é diferente, mas para alcançar os clientes e efetuar as vendas, é preciso estruturar seu negócio.

Existem 5 itens fundamentais na Estrutura de um Negócio Online que em conjunto se tornam ações para converter em vendas.

  • Leads;
  • Páginas de Captura;
  • Tráfego;
  • Lista;
  • Autoresponder.

 

5 Itens Fundamentais na Estrutura de um Negócio Online

1 – Leads

icons-157872_960_720Leads são contatos, dados de pessoas que se inscreveram em sua página de captura. As Leads são muito importantes para seu negócio online, pois através delas que você irá gerar vendas.

 

 

2 – Página de Captura

pagcapturaÉ a forma que se utiliza para capturar os contatos, as Leads.

Você pode definir as informações que irá coletar na página de captura, como: nome, e-mail, data de nascimento, telefone, entre outros. Mas é importante salientar, que quanto mais informações você solicitar, menor será a chance de capturar o contato.

As pessoas não gostam, ou  têm receio de fornecer muitas informações, então o ideal é solicitar apenas o nome e endereço de e-mail.

3 – Tráfego

business-1180883_960_720Tráfego são os visitantes que chegam de alguma forma até a sua página de captura. Existem duas formas de conseguir tráfego para sua página:

Tráfego pago: através de anúncios como: Facebook Ads, Google Adwords, Bing Ads, Uol Cliques, entre outros.

Tráfego orgânico: através de métodos gratuitos como: Fanpage, Grupos no Facebook, Vídeos no YouTube, Blog, Instagram, entre outros. É um método trabalhoso, mas no longo prazo é mais interessante.

4 – Lista

checklist-154274_960_720São os contatos, os leads capturados através da página de captura.

As leads capturadas formam a lista que fica armazenada em um autoresponder.

 

 

5 – Autoresponder

contact-1166590_960_720Também conhecido como E-mail Marketing, o Autoresponder  é  uma ferramenta online que permite armazenar leads, enviar sequências de e-mail e também e-mails eventuais.

 

 

 

Estrutura de um Negócio Online

Estrutura1

A imagem acima representa muito bem a Estrutura de um Negócio Online.

Através do Tráfego, você conseguirá contatos que se cadastrarão em sua Página de Captura e assim formarão sua Lista, que ficará armazenada no Autoresponder.

Você deve estar se perguntando, mas como essa estrutura pode me trazer vendas, resultados?

Vou finalizar esse post com chave de ouro, rsrs. Descubra como essa estrutura de negócio pode trazer resultados para seu negócio online.

 

Como alcançar resultados com essa Estrutura de Negócio Online?

 
Estrutura2

O resultado financeiro do seu Negócio Online será alcançado através das vendas dos produtos digitais que você se afiliou. Para chegar ao resultado final você terá que gerar Tráfego qualificado para sua Página de Captura.

Você pode atrair Tráfego através de uma isca digital, uma recompensa como: E-book gratuito, Vídeo aula gratuita, Infográfico, entre outros.

O contatos capturados, chamado de Leads, formarão sua Lista. A Lista é considerada um ativo para quem trabalha como Afiliado. Através da Lista você poderá gerar resultados no curto e também no longo prazo.

A Lista de contatos ficará armazenada no Autoresponder que você contratou. Através do Autoresponder você irá criar e trabalhar o relacionamento com seus Leads e possíveis Clientes.

O ideal é qualificar seus Leads, não tentar vender nada no primeiro contato. É preciso criar uma relação de confiança, e você conseguirá fazer isso enviando dicas, informações valiosas, de qualidade e de graça. 

Com uma relação de confiança estabelecida, ficará mais fácil e propenso o seu Lead adquirir um produto através da sua indicação.

Quando um Lead adquirir um produto através da sua indicação, você irá receber comissão pela indicação do produto. Essa comissão é identificada através do seu link de afiliado fornecido pela plataforma de produtos digitais.

Quanto maior e mais qualificada for sua lista, maior serão as chances de vendas e de resultado para seu Negócio Online.

O artigo foi útil a você?

Deixe seu comentário e compartilhe.

Um grande abraço e até breve!

E-mail: contato@desafiosesucesso.com.br

Fanpage: facebook.com/mafaldamelods/

YouTube: Mafalda Melo Desafios e Sucesso

Olá! Eu sou Mafalda Melo. Vamos conversar sobre Negócios e Marketing Digital?

Digite seu e-mail e receba gratuitamente o meu Ebook: Como atingir o SUCESSO com a Produtividade!

Mafalda Melo

Graduada em Ciências Contábeis, mas foi na internet que encontrou uma forma prazerosa de trabalhar e fazer o que ama, COMPARTILHAR CONHECIMENTO. Fundou o Blog Desafios e Sucesso, onde dedica seu trabalho a Empreendedorismo ofererecendo conteúdo e alternativas para pessoas que desejam TRABALHAR EM CASA.

Website: http://www.desafiosesucesso.com.br

3 Comentários

  1. Muito bom seu artigo e tutorial, já fazia tempo que queria implementar os infográficos dentro das postagens do meu site mas não tinha ideia de como faze-los vou seguir seu tutorial para por em pratica em meu blog e acho que ele vai ser um grande aliado juntamente com a estrategia que apresento neste artigo:http://conquistanaweb.com/gerar-trafego-e-vendas-com-pinterest e já me inscrevi no seu canal

    • Realmente o infográfico é algo bem interessante e complementa um bom artigo. Com certeza vou ler seu artigo e conhecer seu blog. Obrigada!

  2. Ola. Obrigado por compartilhar! este é um grande recurso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.