Excesso de Trabalho x Saúde-A busca pelo equilíbrio

 

 

O excesso de trabalho reflete diretamente na saúde e na vida pessoal. Um dos grandes desafios das empresas e seus empregados na atualidade, é a convivência com o aumento das doenças ocupacionais.

Diversos fatores como: stress, correria, pressão; agregados a outros fatores, ocasionam o desenvolvimento de doenças ocupacionais.

Gostaria de compartilhar com vocês o que vivi há alguns anos atrás.

Os reflexos do Excesso de Trabalho na Saúde

Excesso de Trabalho x Saúde-A busca pelo equilíbrioO mal estar, fortes dores de cabeça, tontura e outros sintomas passaram a fazer parte de meu cotidiano, então resolvi procurar um médico para descobrir a causa e tratar.

Após diversos exames, concluiu que eu estava em um estágio avançado de Estafa (estágio em que uma pessoa encontra-se submetida uma forte pressão externa ou interna, causando à estafa física ou emocional).

Eu tinha uma rotina bem atribulada: o excesso de  trabalho contribuiu muito para que chegasse a esse ponto. Sempre me preocupei em desempenhar minhas funções com excelência, com muita perfeição e muitas vezes não me alimentava direito.

A preocupação de perder o trabalho era constante. Diversas vezes fui trabalhar passando mal, para não levar atestado com medo de causar má impressão.

Comecei a fazer tratamento, porém sabemos que para esse tipo de tratamento os remédios são controlados, e causam dependência se administrados durante muito tempo.

Excesso deTrabalho x Saúde – A busca pelo equilíbrio

Excesso de Trabalho x Saúde-A busca pelo equilíbrioFiz o tratamento durante anos e sempre tomando remédios controlados recomendados pelo médico, porém os sintomas sempre estavam presentes e ainda convivia com a tristeza e desânimo.

Foi então que tomei uma decisão. Eu não quero mais remédios controlados para minha vida.

Há momentos na vida que temos que parar, pensar e analisar o que queremos para o futuro. Desde então carrego comigo o seguinte lema:

Em minha vida em Primeiro Lugar está Deus;

Segundo Lugar a Família;

Terceiro Lugar a Profissão.

Não foi fácil. No início ficava sem dormir, convivia com as dores, mas com o tempo fui acostumando. Posso garantir que minha vida mudou para melhor após essa experiência ruim, pois hoje busco alternativas antes de pensar em um diagnóstico ruim, que me leva a tomar medicamentos.

Os reflexos da minha decisão

Em minha profissão, me tornei uma pessoa melhor, com mais controle emocional, deixando os problemas no local de trabalho e sempre partilhando minha experiência.

Contando minha experiência, foi a maneira que escolhi para falar com você sobre um problema que atinge milhares de pessoas.

Infelizmente, diversas pessoas ficam anos afastadas do trabalho, caem em depressão, síndrome do pânico e a qualidade de vida deixa de existir.

O trabalho ocupa um papel importante em nossas vidas, mas não pode ser o papel principal, pois em uma empresa somos números e podemos ser descartados a qualquer momento.

Tenha sua mente preparada para viver intensamente cada momento, principalmente com Deus e sua família. Prepare sua mente para o sucesso e seja feliz.

Assista o vídeo com meu depoimento . Por que mudei a minha vida e decidi Trabalhar em Casa!

Deixe seu comentário e compartilhe.

Um grande abraço e até breve!

E-mail: contato@desafiosesucesso.com.br

Fanpage: facebook.com/mafaldamelods/

YouTube: Mafalda Melo Desafios e Sucesso

 

Olá! Eu sou Mafalda Melo. Vamos conversar sobre Negócios e Marketing Digital?

Digite seu e-mail e receba gratuitamente o meu Ebook: Como atingir o SUCESSO com a Produtividade!

Mafalda Melo

Graduada em Ciências Contábeis, mas foi na internet que encontrou uma forma prazerosa de trabalhar e fazer o que ama, COMPARTILHAR CONHECIMENTO. Fundou o Blog Desafios e Sucesso, onde dedica seu trabalho a Empreendedorismo ofererecendo conteúdo e alternativas para pessoas que desejam TRABALHAR EM CASA.

Website: http://www.desafiosesucesso.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.