É possível ganhar dinheiro trabalhando em casa?

Ganhar dinheiro trabalhando em casa 

ganhar dinheiro trabalhando em casa

Ganhar dinheiro trabalhando em casa tornou-se uma necessidade para algumas pessoas que, por algum motivo, estão impossibilitadas de terem um emprego fixo externamente.

O motivo não precisa necessariamente ser a crise que causa desemprego, pode ser também o reconhecimento de que trabalhar em casa proporcionará uma qualidade de vida melhor, ou ainda uma forma de estar mais perto da família, principalmente dos filhos.

Atualmente muitas mulheres escolhem ganhar dinheiro trabalhando em casa para acompanharem o crescimento dos filhos, e também para terem oportunidade de ganhar mais com um negócio mais prazeroso.

É fato que muitas pessoas trabalham por necessidade e não por prazer, o que torna o sair de casa todas as manhãs uma verdadeira tortura que, em médio e longo prazo podem ocasionar ansiedade, depressão, baixa auto-estima.

Existem inúmeras possibilidades para quem quer trabalhar em casa

Depois de resolvermos trabalhar em casa, é preciso encontrar um mercado para realizar essa atividade.

Hoje em dia, cada vez mais surgem oportunidades de ganhos em casa. O empreendedorismo abriu muitas portas e existem inúmeras maneiras de ganhar dinheiro em casa.

Uma opção que está em alta para trabalhar em cada, é ser Assistente Virtual. Uma modalidade de trabalho em home office que cresce a cada ano, e dependo do que você possui, nem é necessário investimento inicial.

Sugerimos a leitura do artigo:  – Como ser Assistente Virtual e Trabalhar em Casa

A escolha da maneira como deseja trabalhar é fundamental que seja feita partindo de coisas que você gosta de fazer, ou que pelo menos, tenha simpatia e desejo de aprender, pois isso será seu novo ganha pão e exigirá dedicação.

A maioria das pessoas que começa trabalhar em casa, faz isso justamente por desejar fazer algo que seja mais prazeroso, por isso grande parte desses novos empreendedores trabalham com artesanato, ou projetos na internet.

Se você já gosta de fazer alguma coisa, seria interessante fazer uma pesquisa para ter certeza que isso que faz realmente tem apelo no mercado para vender, se constatar que sim, o próximo passo é começar a produção.

 

Criar produtos para venda, ou trabalhar no mercado digital?

ganhar-dinheiro-trabalhando-em-casa

Dentro das vertentes para ganhar dinheiro trabalhando em casa existem duas formas principais: Fazendo produtos para venda, ou criando projetos digitais (blogs, mini sites, fanpages) para trabalhar como afiliado no mercado digital.

Cada uma dessas maneiras exige fatores diferentes de preparação.

No caso de fazer doces, ou artesanatos, é preciso ter um investimento inicial em matéria prima, fazer algum curso de reciclagem para se manter alinhada com o mercado, já no mercado digital o investimento principal seria ter um bom computador, ou notebook para desenvolver os projetos.

Em qualquer dos dois casos o importante é COMEÇAR! Muitas pessoas têm inúmeras ideias, mas não colocam em prática, sem AÇÃO não existe resultado.

O mercado digital proporciona liberdade geográfica, ou seja, poderá trabalhar de qualquer lugar que esteja, bastando apenas ter conexão com a internet.

Produzir coisas para venda exigirá um espaço maior para trabalhar e também local para guardar materiais e estoque, sem falar da montagem de um esquema de logística para envio e entrega dos produtos.

Seja qual for o método escolhido para ganhar dinheiro trabalhando em casa, precisará ser feito um planejamento rigoroso, incluindo a necessidade de esperar o projeto ficar maduro para trazer resultados.

5 qualidades que você precisa ter para ganhar dinheiro trabalhando em casa

trabalhar-em-casa

Para trabalhar em casa é preciso ter uma série de qualidades que normalmente não precisamos usar no dia a dia em uma empresa, veja abaixo esses itens e veja se conseguirá trabalhar com mais liberdade de horário e espaço (muitas pessoas não conseguem):

1 – Mentalidade aberta para o novo

A cabeça do pequeno empreendedor precisa estar aberta para as novidades, dentro do seu ramo de negócio. De repente você trabalha com doces para vender, e descobre que um tipo de doce, que você não faz, é mais rentável que outros. Entender o mercado é fundamental para ter sucesso, assim ter a mente aberta para mudar o rumo do seu trabalho pode ser a melhor forma de ter sucesso.

2 – Organização do seu horário

Ah a liberdade de trabalhar em casa, de pijama o dia todo, acordar a hora que desejar. Só que não.

Seu negócio só vai ser bem sucedido se você organizar o horário do seu dia. Tudo bem escolher um dia da semana para levantar mais tarde, ou ir passear na parte da tarde. Mas, nos outros dias você precisará levantar cedo para seu dia render, pois sem produzir não haverá elementos para vender. Crie uma agenda definindo as tarefas do dia separando por horas, deixe um espaço para descanso e refeições, defina esses horários com critério.

3 – Produtividade para ganhar mais

Se você escolher trabalhar fazendo coisas para vender, precisará produzir bastante para ter a renda que deseja. Então, procrastinar e deixar essa produção em segundo plano, trará frustração, ansiedade e em longo prazo, depressão por falta de recursos.

No caso de trabalhar no mercado digital, manter o blog, ou página sempre atualizado, com links de afiliado funcionando é fundamental. Lembre-se que agora você não tem um salário fixo no final do mês, mas seus ganhos estão diretamente ligados ao que você produzir. Então, mãos à obra!

4 – Determinação para não desistir

Existirão muitos momentos que haverá vontade de desistir do seu empreendimento, por uma série de acontecimentos. Maus momentos sempre existirão, dependendo do ramo, o mercado pode ser muito oscilante.

Se você desistir no primeiro sinal de dificuldade, como saber se seu negócio daria certo? Às vezes o sucesso está a apenas um passo. Quando essa vontade aparecer, foque no que você deseja, e veja acontecendo.

5 – Ter paciência para o negativismo e críticas

E isso haverá diariamente das pessoas mais próximas, que não acreditam que é possível ganhar dinheiro trabalhando em casa. Você ouvirá que é louco(a), que com a crise não terá sucesso, e muitos outros discursos negativos. Para cada um deles, precisará ter um discurso positivo em sua mente, para neutralizar as energias e literalmente “não dar bola para a torcida”, se prestar em tudo que falarem estará deprimido(a) em pouco tempo e, pior, sem produção, sem dinheiro, sem sucesso.

Pra finalizar…

Existe muito prazer em trabalhar em casa. Não precisar sair de casa de madrugada em dias chuvosos, não precisar ficar horas no trânsito para chegar, ou voltar do trabalho, não ser esmagado no transporte coletivo lotado.

Eu sou prova viva de que é possível Ganhar Dinheiro Trabalhando em Casa. Assista o vídeo que preparei contando sobre meus resultados trabalhando em casa.

Ganhar Dinheiro na Internet Trabalhando em Casa

Apesar de todas vantagens, ser dono do seu próprio negócio requer responsabilidade e visão, pois agora QUALQUER resultado dependerá apenas de você agir!

Antes de me despedir, quero te convidar a deixar seu comentário nesse post. Qual sua opinião sobre a possibilidade de Trabalhar em Casa?

Um abraço e te espero no próximo post!

Mafalda Melo

Olá! Eu sou Mafalda Melo. Vamos conversar sobre Negócios e Marketing Digital?

Digite seu e-mail e receba gratuitamente o meu Ebook: Como atingir o SUCESSO com a Produtividade!

Mafalda Melo

Graduada em Ciências Contábeis, mas foi na internet que encontrou uma forma prazerosa de trabalhar e fazer o que ama, COMPARTILHAR CONHECIMENTO. Fundou o Blog Desafios e Sucesso, onde dedica seu trabalho a Empreendedorismo ofererecendo conteúdo e alternativas para pessoas que desejam TRABALHAR EM CASA.

Website: http://www.desafiosesucesso.com.br

2 Comentários

  1. Anônimo

    MAFALDA MELO, TIRE UMA DÚVIDA EU TRABALHO COM UM PRODUTO PARA VENDA ATRAVÉS DE LOJA VIRTUAL, POSSUO UMA PÁGINA NO FACEBOOK, POSSO TRABALHAR COMO AFILIADA USANDO ESSA MESMA PÁGINA? OU SERIA MELHOR FAZER OUTRA PÁGINA SÓ PARA ESSE NOVO NEGÓCIO, O QUE ACHA?

    • Olá.
      Se o produto que você pretende divulgar como afiliado for do mesmo nicho da sua loja virtual, você pode divulgar, lembrando que o público deve ser o mesmo. Agora se for de nicho diferente, sugiro criar uma outra página no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.