Marketing de Afiliados – O que é e como funciona?

Como trabalhar com Marketing de Afiliados?

Marketing de Afiliados é uma forma de divulgação online na qual um site divulga produtos e serviços dos anunciantes/comerciantes em troca de comissão. O comissionamento pode ser diretamente pela venda, ou indiretamente, por cliques.

O Marketing de Afiliados ganhou repercussão nos Estados Unidos, com a empresa Amazon.com, que começou a disponibilizar a opção de trabalhar com seu programa de afiliados. De lá pra cá ganhou atenção de vários países, inclusive o Brasil.

A proposta do artigo de hoje é levar para você informações de Como trabalhar com Marketing de Afiliados e como funciona esse trabalho.

como-trabalhar-com-marketing-de-afiliados

Marketing de Afiliados como funciona?

O mercado de marketing de Afiliados é uma ótima oportunidade de se ganhar dinheiro pela internet. A cada dia, mais empresas e usuários se conectam e utilizam o marketing de afiliados a fim de obter lucros.

As empresas se beneficiam com aumento nas vendas, pois há mais pessoas divulgando seus produtos, com isso a chance de venda é maior. Já para os promotores de divulgação (afiliados), através de comissão referente a vendas e cliques, que veremos mais pra frente nesse artigo.

Utilizando um modelo de negócio muito simples, tanto a empresa quanto o afiliado estão atrás de conseguir ganhar dinheiro, por isso conseguem alcançar o resultado esperado.

Como trabalhar com Marketing de Afiliados?

Há três formas de ganhos com os programas de afiliados, são elas:

Pay Per Click – quando o potencial cliente sai do site do afiliado através de clique em algum anúncio e é direcionado ao site do anunciante/comerciante é gerada uma porcentagem de ganho;

 – Pay Per Sale – quando uma venda é feita através de algum recurso de publicidade no site do parceiro afiliado é gerada uma porcentagem de ganho sobre a venda;

– Pay Per Lead – quando um potencial cliente é direcionado para o site do anunciante/comerciante através de alguma propaganda no site do afiliado, e este potencial cliente faz o registro, um certo valor é gerado.

Para blogueiros e donos de sites que tem grande tráfego, o Marketing de Afiliado é uma excelente opção para ganhar dinheiro sem precisar fazer muita coisa. É necessário apenas colocar anúncios em seu site.  Após inserir esses anúncios, não precisara se preocupar com a venda direta, atendimento ou promoções.

Os afiliados apenas precisam acompanhar sua receita aumentar conforme o passar do tempo e acesso de potenciais clientes.

Muito importante para os anunciantes/comerciantes, os programas de afiliados não demandam um grande campanha de publicidade, pois outros sites afiliados irão divulgar seus produtos. E automaticamente, quanto maior o número de sites afiliados, maior será a exposição desses produtos.

Como ingressar no ramo de Marketing para Afiliados

marketing-de-afiliados-como-funciona

Há muitas empresas e publishers utilizando programas de afiliados com o intuito de aumentar sua renda online. Quase todos os programas de afiliados são gratuitos, sendo necessário apenas algumas informações para participação.

Após sua inscrição em um programa de afiliados, é gerado um link de afiliado, que é  sua identificação. Esse link de afiliado é usado para que você divulgue os produtos da empresa em questão. Quando um visitante compra um produto através de seu link de afiliado, você ganha sua comissão.

Como se tornar um Afiliado

Antes de começar, escolha o nicho de mercado ao qual irá trabalhar. Faça uso de algo que realmente gosta, pois trabalhar com segmentos que não gostamos pode ser algo que atrapalhe todos nossos planos.

Saiba mais sobre Nicho de Mercado: Nicho de Mercado o que é e como escolher?

Após a escolha do nicho que irá trabalhar, você deverá pesquisar os programas que existem na internet, entenda quais produtos são mais vendidos e com quais frequências. Acesse o site do anunciante para conhecer sua página e saber se é uma boa indicar esses produtos.

Existem algumas plataformas de produtos digitais muito conhecidas e com excelentes programas de afiliados:

Leia também:As 3 melhores plataformas de produtos digitais para Trabalhar na Internet

Após achar o melhor programa para você, faça o registro e comece a divulgar os produtos contidos em seu programa de afiliados.

Utilize um blog ou site para divulgar o programa,  assim terá mais chances para mandar possíveis clientes para o site do anunciante/comerciante. Conheça outros sites que utilizam esse modelo de mercado para tirar ideais para melhorar sua plataforma.

Utilize ferramentas para divulgar seu site, gerando um maior número de tráfego. Quanto mais acessos maior será a chance de conseguir gerar leads para seus anunciantes.

Um ponto positivo para você que está começando, há muito conteúdo disponível na internet, sendo muito fácil entender o que funciona e o que não funciona nos programas de afiliados.

Assista também esse vídeo: nele eu explico como você pode ser um afiliado do Hotmart em 3 passos simples.

 

 

Dicas para ter sucesso no Marketing de Afiliados

Mesmo sem ter jeito para vendas você pode ter sucesso e ganhar dinheiro com Marketing de Afiliado. Conheça algumas dicas importantes:

– segmente seu negócio: coloque anúncios em seu site relacionados ao seu público. Não adiantará ter um site de carros e colocar anúncios de medicamentos, por exemplo;

– use estratégias de estrutura de anúncios: saiba onde colocar os anúncios em seu site, posicionando-os em locais que irão gerar cliques, estude, faça testes e comprove os resultados;

– não queira ficar rico da noite para o dia: ganhar dinheiro na internet parece algo fácil, mas não é. Com o tempo seus ganhos podem e devem aumentar, por isso tenha paciência e continue trabalhando firme nesse seu projeto.

Trabalhar com Marketing de Afiliado é algo muito usual em nosso mundo atualmente, para tal não é necessário muito conhecimento de plataformas web, porém, é preciso ter força de vontade para aprender e sempre buscar o conhecimento para gerenciar seu programa de afiliado.

Como você pode trabalhar com Marketing de Afiliados a partir de agora?

Baixando gratuitamente o e-book abaixo e se cadastrando em uma plataforma de afiliados.

Comece hoje mesmo a trabalhar na internet!

Gostou do artigo?

Compartilhe!

Olá! Eu sou Mafalda Melo. Vamos conversar sobre Negócios e Marketing Digital?

Digite seu e-mail e receba gratuitamente o meu Ebook: Como atingir o SUCESSO com a Produtividade!

Mafalda Melo

Graduada em Ciências Contábeis, mas foi na internet que encontrou uma forma prazerosa de trabalhar e fazer o que ama, COMPARTILHAR CONHECIMENTO. Fundou o Blog Desafios e Sucesso, onde dedica seu trabalho a Empreendedorismo ofererecendo conteúdo e alternativas para pessoas que desejam TRABALHAR EM CASA.

Website: http://www.desafiosesucesso.com.br

6 Comentários

  1. Natália Camargo

    Olá Amiga, gostei do post.
    Essas informações são importantes para quem deseja trabalhar na internet.
    Mais uma vez parabéns pelo conteúdo, abraço.

  2. Patricia

    Legal… não tinha conhecimento sobre este assunto e tipo de negócio. Vou amadurecer a idéia é ingressar… muito boa suas informações e esclarecimentos….. parabéns

    • Olá Patrícia.
      Eu resolvi fazer esse artigo pois eu sei que muitos não conhecem esse tipo de trabalho, ou seja essa oportunidade de negócio.
      No início eu tive muita dificuldade em entender como funcionava o marketing de afiliados, então achei melhor falar sobre o assunto, pois assim fica mais fácil para quem está estudando ou pensando em ingressar nesse mercado.
      Obrigada pelo comentário.
      Abraços!

  3. doguinha

    Olá Mafalda admiro muito obseu trabalho, acompanho vc e é muito as suas dicas. Parabéns

    • Olá Doguinha.
      Obrigada pelo comentário e fiquei feliz com sua visita.
      Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.