Como ganhar dinheiro na internet como afiliado

Como ganhar dinheiro na internet como afiliado

Quer saber como ganhar dinheiro na internet como afiliado, e ser dono de num negócio online de sucesso?

Então, leia esse artigo até o final, porque o que revelarei pode ser um pouco diferente do que você tem em mente, e também do que as pessoas espalham por aí.

O que faz um Afiliado?

como ganhar dinheiro na internet

A primeira coisa que é preciso ter em mente é que ser afiliado é muito mais que vender produtos, e na verdade eu gosto de dizer “solucionar problemas” no lugar de vender.

Quando eu falo isso para as pessoas, elas me olham com uma cara meio desconfiada, pois infelizmente o marketing digital ainda é visto como uma maneira de enganar os outros.

Mas, o que eu realmente faço é ajudar as pessoas a resolverem seus problemas, e se eu não tenho a expertise para fazer isso, procuro um produto digital em alguma plataforma de afiliado para indicar para essa pessoa.

Ah! Mas então você é uma vendedora de produtos digitais! As pessoas podem afirmar, mas na verdade eu faço a intermediação entre a solução do problema e o indivíduo que precisa dessa solução.

A maioria das pessoas não conhece uma plataforma de afiliados, não sabe que existem milhares de produtos e que, com certeza, existirá algum que resolverá o problema que ela está enfrentando.

Sendo assim, meu canal no youtube, meu blog, minha fanpage, são na verdade locais onde as pessoas recebem muito conteúdo gratuito e também indicações de soluções para vários problemas. ´

É mais ou menos quando alguém lhe pergunta onde fica uma determinada rua e você não sabe, normalmente acabamos falando para a pessoa procurar a informação em um local mais propício, como um comércio próximo, ou até mesmo um posto policial.

Viu? Você resolveu o problema da pessoa “indicando” uma solução que você não possuía no momento.

O mercado de afiliados é a mesma coisa. Cada um trabalhando em seu nicho de mercado consegue ajudar milhares de pessoas a encontrarem soluções para seus problemas e dores.

Dentro desse tipo de trabalho é preciso ter em mente algumas regras básicas para se dar como afiliado:

Como ganhar dinheiro trabalhando em casa como afiliado?

como-ganhar-dinheiro-na-internet-trabalhando-em-casa

A primeira regra fundamental para oferecer soluções, e não só ganhar dinheiro na internet como afiliado, é:

1 – Conheça seu público como a si mesmo

Parece um mandamento da bíblia, mas estou cansada de ver afiliados apenas tentando “empurrar” produtos, sem conhecer direito o público.

Quando você conhece bem as dores e problemas da audiência, consegue produzir soluções (se quiser ser um produtor), ou encontrar produtos que resolvam essas dúvidas.

A maioria dos afiliados peca nesse quesito, querendo apenas fazer vendas, sem se preocupar se os produtos oferecidos realmente são indicados para resolver os problemas que o público tem.

Depois que você tem conhecimento do seu público, é importante fazer uma coisa que muitos afiliados não fazem:

 

2 – Ofereça conteúdo de qualidade para sua audiência

 

como ganhar dinheiro na internet como afiliado

É exatamente isso que eu faço aqui no blog, e também nos meus outros canais de comunicação.

Quando você se preocupa e produz conteúdo de qualidade para seu público, se torna, para eles, como um especialista naquele assunto.

Assim, o público sempre que tiver alguma dúvida visitará novamente sua página, seu canal, seu blog, para procurar soluções para suas dúvidas.

Essa forma de trabalho como afiliado, chama-se afiliado autoridade, e é uma das técnicas e estratégias que existem para oferecer soluções para a audiência.

Seja qual for o assunto, ou nicho de mercado, é preciso haver transparência na comunicação, e aqui entramos em outra regra:

 

3 – Nunca ofereça soluções falsas para o público

Na pressa de ajudar seu público, você pode cair na tentação de oferecer o primeiro produto que aparecer.

É importante ter certeza que aquilo que está indicando fará mesmo bem para a pessoa, pois se isso não ocorrer, seu nome e reputação estarão em jogo.

Construir uma autoridade na internet demora uma eternidade, mas para destruí-la basta apenas um comentário desfavorável em qualquer um dos seus canais de comunicação.

Coloque-se no lugar do seu público e avalie se aquilo que está tentando oferecer, realmente vai ajudar essas pessoas.

Essa regra é muito fácil de ser entendida, você também não ficaria bravo se alguém te indicasse um produto ruim?

Logo atrás dessa regra, podemos puxar uma outra, que é extremamente importante e por causa de algumas pessoas que trabalham errado, o nome do marketing digital fica ainda na obscuridade:

 

4 – Seja honesto na sua comunicação

 

como-ganhar-dinheiro-na-internet-como-afiliado

 

Muitas pessoas condenam o marketing digital porque, realmente, ele está cheio de gente metida a esperta e que vive enganando as pessoas.

Assim, se alguém do seu público perguntar alguma coisa que você não saiba efetivamente, seja honesto e diga que vai procurar, ou indique alguém que você sabe que terá essa informação.

Mesmo que essa indicação não seja de um produto que você irá ganhar comissão, é importante ser transparente, pois um ato de bondade descompromissada nunca será esquecido.

O bem que você faz hoje, retornará um dia em forma de prosperidade e sucesso.

Prestando atenção nessas 4 regrinhas básicas que coloquei acima, será muito fácil ter um negócio online de sucesso e que realmente ajuda as pessoas a terem seus problemas resolvidos.

Se você entrar no mercado de afiliados achando que é um mero vendedor, a chance de ter sucesso será mínima, pois hoje o perfil do consumidor está diferente, ele quer qualidade e prova social antes de adquirir um produto qualquer.

É por isso que é importante escolher sempre produtos idôneos, que oferecem vantagens para o público e que, principalmente, entregam o que prometem.

As pessoas estão cansadas de serem enroladas, o mercado já está saturado de gente assim, e é por isso que muitos afiliados não têm sucesso, pois desejam apenas empurrar qualquer coisa.

Antes de indicar um produto ruim, pare e se coloque por alguns minutos no lugar da audiência. Você gostaria de ser enganado e gastar dinheiro inutilmente?

Se você deseja ganhar dinheiro na internet como afiliado, é bom aplicar essas regras, para ter um negócio de sucesso que sempre crescerá.

Para finalizar e complementar esse conteúdo, indico o vídeo abaixo:

Ganhar Dinheiro na Internet como Afiliado – O que o Afiliado vende?

Nesse vídeo eu explico o que você não pode fazer como Afiliado. É um resumo desse artigo com dicas práticas para ter sucesso como Afiliado na internet.

 

Agora que você sabe o Como Ganhar Dinheiro na Internet como afiliado, e o que o afiliado vende, você pode dar o ponta pé inicial, montar seu negócio na internet, e ganhar dinheiro como afiliado.

 

fno

Summary
Review Date
Author Rating
51star1star1star1star1star

Olá! Eu sou Mafalda Melo. Vamos conversar sobre Negócios e Marketing Digital?

Digite seu e-mail e receba gratuitamente o meu Ebook: 6 Hábitos Indispensáveis para Aumentar a PRODUTIVIDADE!

Mafalda Melo

Mafalda Melo

Graduada em Ciências Contábeis, mas foi na internet que encontrou uma forma prazerosa de trabalhar e fazer o que ama, COMPARTILHAR CONHECIMENTO. Fundou o Blog Desafios e Sucesso, onde dedica seu trabalho a Empreendedorismo ofererecendo conteúdo e alternativas para pessoas que desejam TRABALHAR EM CASA.

Website: http://www.desafiosesucesso.com.br

7 Comentários

  1. Ana Paula

    OIE, Mafalda!!

    Excelente vídeo! Tuas dicas são preciosas!

    Abraço,
    Ana Paula M.Pellicioli

    • Oi Ana Paula.
      Fico feliz que as dicas tenham sido uteis.
      Obrigada pelo feedeback e por visitar o blog.
      Abraço!

  2. Boa tarde!

    É bem isso mesmo! Seguindo estas quatro regras não tem erro. Ótimo conteúdo! Parabéns!

  3. se

    Gostei muito do video de trabalho um afiliado; gostaria de desenvolver este trabalho, busco conecimento para desenvolver o mesmo.

  4. sebastião

    Gostei muito do video apresentado; busco conhecimento para desenvolver o trabalho de um afiliado.

    • Oi Sebastião.
      Obrigada pelo comentário, e estou a disposição.
      Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.