Como fazer SEO do jeito certo e não ser penalizado pelo Google

Como fazer SEO do jeito certo?

como fazer seo do jeito certo

Você sabe como fazer SEO do jeito certo? Você pode estar fazendo SEO do jeito errado e nem sabe. 

Todo mundo que trabalha com SEO sabe que existem práticas que o Google não gosta, e aqui nem estou falando de black hat (que os hackers profissionais usam), estou falando de coisas simples, que fazem o site despencar no resultado das buscas.

Apesar de existirem essas práticas, muitos profissionais já descobriram que é possível usá-las de um jeito menos agressivo e conseguem fazer muitas vendas dessa maneira, como é o caso do afiliado e criador do Curso SEO para Afiliados, o João Martinho. O João Martinho, no seu curso ensina a fazer SEO do jeito certo para que você não seja penalizado pelo Google.

No curso ele ensina várias maneiras de ranquear um mini site sem que o Google sequer imagine que você está fazendo isso de um jeito, digamos assim, não usual. E desde já, podemos dizer que tudo que não é “natural” é black hat, sem mimimi.

Qualquer prática que faça com que seu site suba nas posições e que não sejam naturais (como por exemplo, você mesmo criar outro site para apontar para o seu), é prática de black hat, mas tem o jeito certo de fazer isso e não ser penalizado.

Qual a vantagem de correr um possível risco? Bom, você ter um site na primeira página significa visitas, visitas significam vendas, e vendas não preciso dizer o que significa, não é?

5 coisas de SEO que o Google não gosta

como fazer seo e não ser penalizado

Para saber fazer a forma certa de otimização de site, você precisa conhecer o Curso SEO para Afiliados do Martinho, mas abaixo eu mostro 5 coisas que o Google não gosta e que são práticas disfarçadas de black hat.

1 – Super otimização

Quando sua palavra chave aparece mais que 3% dentro do texto (o ideal é entre 1 e 1,5%, ou seja, a cada 100 palavras, sua key deve aparecer apenas uma ou uma vez e meia. Texto com 1000 palavras = no máximo, explodindo, 15 vezes a palavra chave exata – não 35). O algoritmo do Google percebe o excesso de palavra chave e… manda seu site para o final da fila.

2 – Backlinks descaradamente falsos

Backlinks são links de outros sites que apontam para o seu. Existem algumas práticas que fazem você mesmo criar outros blogs que mandem links para o seu, isso é black hat, mas feito do jeito certo não tem problema. Agora, você criar o mini site hoje e depois de meia hora enviar vários links, é descarado e o Google… te pega.

3 – Conteúdo que não ajuda o usuário

Quando as pessoas entram no Google é porque estão atrás de informação que irá ajudá-las a sanar algum problema, ou dúvida. Quando isso não acontece, ela abandona aquela página e procura outra. Esse “abandono” é registrado, e quando tem muito o Google “se toca” e para de mostrar seu site nas buscas.

4 – Demora no tempo de carregamento

E aí seu site tem imagens maravilhosas e vídeos embedados em todos os posts, mas não tem um plugin que otimize o carregamento, e cada vez que alguém clica na sua url ela demora vários segundos para carregar. A pessoa não espera e vai para outro. Adivinha o que acontece? O Google gosta que seus usuários tenham boa experiência, e ficar esperando o site carregar não faz parte disso.

5 – Sites não responsivos

Seu site tem que abrir certinho em TODOS os dispositivos, até nos celulares mini. Então trate de escolher um tema “responsivo”, pois se o seu site não abrir no celular dos usuários, eles saem e, de novo o Google… te pega.

Para fazer SEO do jeito certo e não ser penalizado pelo Google, você precisa buscar conhecimento sobre a técnica de SEO, e estar sempre se atualizando.

Quer conhecer a fundo a técnica de SEO para obter resultados com tráfego gratuito, da forma correta?

Leia esse artigo onde falo sobre o método exclusivo e comprovado por centenas de alunos:

Curso SEO Afiliados – A verdade sobre SEO

 

 

Olá! Eu sou Mafalda Melo. Vamos conversar sobre Negócios e Marketing Digital?

Digite seu e-mail e receba gratuitamente o meu Ebook: Como atingir o SUCESSO com a Produtividade!

Mafalda Melo

Mafalda Melo

Graduada em Ciências Contábeis, mas foi na internet que encontrou uma forma prazerosa de trabalhar e fazer o que ama, COMPARTILHAR CONHECIMENTO. Fundou o Blog Desafios e Sucesso, onde dedica seu trabalho a Empreendedorismo ofererecendo conteúdo e alternativas para pessoas que desejam TRABALHAR EM CASA.

Website: http://www.desafiosesucesso.com.br

10 Comentários

  1. Gostei do conteúdo desse artigo Mafalda!

    Depois que eu comecei a colocar em prática SEO no Empreender e Ser Livre, eu comecei a ver uma boa melhora nas resultados das buscas.

    Abraço, e sucesso para você! 🙂

    • Obrigada Tigao.
      Realmente SEO atrai resultados.
      Abraço e sucesso para você também!

  2. Giovano

    Olá Mafalda, muito importante os 5 tópicos que você citou. O SEO dá resultado quando aplicamos da maneira correta, temos que ficar atentos com a super otimização para não sermos penalizados…

    Sucesso pra você!

    • Olá Giovano.
      Isso mesmo, para aplicar SEO tem que ser da forma certa para ter resultados.
      Obrigada e sucesso para você também!

  3. Diogo Fagundes

    Show de bola, parabéns pelo artigo. a opção 2 é oque o pessoal mais faz, eu mesmo já fiz alguns anos atrás rs.

    • Olá Diogo.
      Realmente essa opção é muito utilizada, por isso achei interessante colocar no texto.
      Obrigada pelo comentário e Abraço!

  4. Perfeito Mafalda!
    Realmente estes tópicos relacionados em seu artigo, fazem muita diferença no crescimento de um site… e muita gente aplica, sem sabe que o Google fica de olho em tudo… e se der mole… BLOCK! Ótima dica, Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.