Como fazer SEO do jeito certo e não ser penalizado pelo Google

como fazer seo do jeito certo

Como fazer SEO do jeito certo e não ser penalizado pelo Google

Você sabe como fazer SEO do jeito certo? Você pode estar fazendo SEO do jeito errado e nem sabe. 

Todo mundo que trabalha com SEO sabe que existem práticas que o Google não gosta, e aqui nem estou falando de black hat (que os hackers profissionais usam), estou falando de coisas simples, que fazem o site despencar no resultado das buscas.

Apesar de existirem essas práticas, muitos profissionais já descobriram que é possível usá-las de um jeito menos agressivo e conseguem fazer muitas vendas dessa maneira, como é o caso do afiliado e criador do Curso SEO para Afiliados, o João Martinho. O João Martinho, no seu curso ensina a fazer SEO do jeito certo para que você não seja penalizado pelo Google.

No curso ele ensina várias maneiras de ranquear um mini site sem que o Google sequer imagine que você está fazendo isso de um jeito, digamos assim, não usual. E desde já, podemos dizer que tudo que não é “natural” é black hat, sem mimimi.

Qualquer prática que faça com que seu site suba nas posições e que não sejam naturais (como por exemplo, você mesmo criar outro site para apontar para o seu), é prática de black hat, mas tem o jeito certo de fazer isso e não ser penalizado.

Qual a vantagem de correr um possível risco? Bom, você ter um site na primeira página significa visitas, visitas significam vendas, e vendas não preciso dizer o que significa, não é?

5 coisas de SEO que o Google não gosta

como fazer seo e não ser penalizado

Para saber fazer a forma certa de otimização de site, você precisa conhecer o Curso SEO para Afiliados do Martinho, mas abaixo eu mostro 5 coisas que o Google não gosta e que são práticas disfarçadas de black hat.

1 – Super otimização

Quando sua palavra chave aparece mais que 3% dentro do texto (o ideal é entre 1 e 1,5%, ou seja, a cada 100 palavras, sua key deve aparecer apenas uma ou uma vez e meia. Texto com 1000 palavras = no máximo, explodindo, 15 vezes a palavra chave exata – não 35). O algoritmo do Google percebe o excesso de palavra chave e… manda seu site para o final da fila.

2 – Backlinks descaradamente falsos

Backlinks são links de outros sites que apontam para o seu. Existem algumas práticas que fazem você mesmo criar outros blogs que mandem links para o seu, isso é black hat, mas feito do jeito certo não tem problema. Agora, você criar o mini site hoje e depois de meia hora enviar vários links, é descarado e o Google… te pega.

3 – Conteúdo que não ajuda o usuário

Quando as pessoas entram no Google é porque estão atrás de informação que irá ajudá-las a sanar algum problema, ou dúvida. Quando isso não acontece, ela abandona aquela página e procura outra. Esse “abandono” é registrado, e quando tem muito o Google “se toca” e para de mostrar seu site nas buscas.

4 – Demora no tempo de carregamento

E aí seu site tem imagens maravilhosas e vídeos embedados em todos os posts, mas não tem um plugin que otimize o carregamento, e cada vez que alguém clica na sua url ela demora vários segundos para carregar. A pessoa não espera e vai para outro. Adivinha o que acontece? O Google gosta que seus usuários tenham boa experiência, e ficar esperando o site carregar não faz parte disso.

5 – Sites não responsivos

Seu site tem que abrir certinho em TODOS os dispositivos, até nos celulares mini. Então trate de escolher um tema “responsivo”, pois se o seu site não abrir no celular dos usuários, eles saem e, de novo o Google… te pega.

Para fazer SEO do jeito certo e não ser penalizado pelo Google, você precisa buscar conhecimento sobre a técnica de SEO, e estar sempre se atualizando.

Quer conhecer a fundo a técnica de SEO para obter resultados com tráfego gratuito, da forma correta?

Leia esse artigo onde falo sobre o método exclusivo e comprovado por centenas de alunos:

Curso SEO Afiliados – A verdade sobre SEO

Além do artigo, sugiro esse video onde eu conto porque decidi parar com tudo e estudar SEO.

Olá! Eu sou Mafalda Melo e quero compartilhar com você dicas de Negócios e Marketing Digital

Digite seu e-mail e receba gratuitamente o meu Ebook: Como atingir o SUCESSO com a Produtividade!

Mafalda Melo

Graduada em Ciências Contábeis, mas foi na internet que encontrou uma forma prazerosa de trabalhar e fazer o que ama, COMPARTILHAR CONHECIMENTO. Fundou o Blog Desafios e Sucesso, onde dedica seu trabalho a Empreendedorismo ofererecendo conteúdo e alternativas para pessoas que desejam TRABALHAR EM CASA.

Website: http://www.desafiosesucesso.com.br

10 Comentários

  1. Gostei do conteúdo desse artigo Mafalda!

    Depois que eu comecei a colocar em prática SEO no Empreender e Ser Livre, eu comecei a ver uma boa melhora nas resultados das buscas.

    Abraço, e sucesso para você! 🙂

    • Obrigada Tigao.
      Realmente SEO atrai resultados.
      Abraço e sucesso para você também!

  2. Giovano

    Olá Mafalda, muito importante os 5 tópicos que você citou. O SEO dá resultado quando aplicamos da maneira correta, temos que ficar atentos com a super otimização para não sermos penalizados…

    Sucesso pra você!

    • Olá Giovano.
      Isso mesmo, para aplicar SEO tem que ser da forma certa para ter resultados.
      Obrigada e sucesso para você também!

  3. Diogo Fagundes

    Show de bola, parabéns pelo artigo. a opção 2 é oque o pessoal mais faz, eu mesmo já fiz alguns anos atrás rs.

    • Olá Diogo.
      Realmente essa opção é muito utilizada, por isso achei interessante colocar no texto.
      Obrigada pelo comentário e Abraço!

  4. Perfeito Mafalda!
    Realmente estes tópicos relacionados em seu artigo, fazem muita diferença no crescimento de um site… e muita gente aplica, sem sabe que o Google fica de olho em tudo… e se der mole… BLOCK! Ótima dica, Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.