Como conseguir TRABALHO EM CASA e nem perceber que a crise existe

Como conseguir trabalho em casa e nem perceber que a crise existe

Ter dicas para saber como conseguir trabalho em casa é primordial para quem se vê de repente sem emprego, precisando de dinheiro para pagar as contas básicas de todos os meses.

Durante muitos anos fui funcionária de uma mesma empresa e quando me vi sem esse emprego, parecia que meu mundo desmoronaria.

É por isso que eu sei como é o desespero de ficar sem emprego, de se imaginar sem aquele dinheiro abençoado do dia do pagamento e, principalmente, sei que a famosa volta por cima existe, e funciona.

Apesar de todo a ansiedade que a situação de desemprego pode causar, é importante pensar que agora existe uma oportunidade de fazer algo diferente, seja em uma nova empresa, ou trabalhando por conta própria.

Identificando um Oportunidade

como conseguir trabalho em casa

A questão de trabalhar em uma nova empresa é que às vezes o processo de recolocação demora muito, e é preciso ter um plano B para não passar necessidade.

Foi exatamente isso que aconteceu comigo, e hoje consigo enxergar como foi bom não ter conseguido uma recolocação no mercado de trabalho, pois hoje trabalho com o que amo e vivo disso de forma muito confortável.

Mas, a curva de aprendizagem para chegar nesse patamar foi bem grande e quando estamos desesperados acabamos não enxergando as oportunidades que passam pela nossa frente todos os dias.

Existem muitas formas de trabalho que quem tem um olhar mais clínico e consegue sair fora da ansiedade e desespero, praticamente descobre maneiras de trabalhar em casa que ninguém havia pensado antes.

Foi justamente para falar desse período da minha vida e também para dar algumas dicas de como conseguir trabalho em casa que gravei o vídeo abaixo.

Coisas principais que fizeram diferença na hora de escolher como eu iria trabalhar em casa.

São passos básicos que ajudarão a encontrar suas principais qualidades, pois sem elas não tem como criar um negócio de sucesso.

Como conseguir trabalho em casa aproveitando as dicas do vídeo

Depois de conhecer um pouco da minha história e as dicas que elenquei no vídeo, você pode estar se perguntando porque esses elementos são importantes. Veja abaixo:

1 – As Habilidades levarão a um trabalho mais focado

Listar as habilidades é a primeira coisa que toda pessoa que pretende trabalhar em casa precisa fazer. Isso porque às vezes não lembramos de cara tudo que sabemos, ou que pelo menos já realizamos em algum momento da vida. Parando alguns minutos apenas para pensar nisso, podem surgir elementos que você nem lembrava, e que farão toda diferença na criação do seu negócio de sucesso.

2 – Fazer algo que gosta é primordial para ter sucesso

Quando trabalhamos em uma empresa, é comum sermos obrigados a desempenhar atividades que não gostamos. Isso faz com que fiquemos com medo da segunda feira e já pensemos na próxima sexta a partir do domingo.

Agora, imagine ter um negócio seu onde você não gosta de executar as tarefas do dia a dia? Sem dúvida, chegará o momento em que estará entediado, largará tudo para lá, procrastinará e não conseguirá sair do lugar. Trabalhar em casa com algo que realmente gosta de fazer deixará as dificuldades menores e muito mais fáceis de passar.

3 – Conhecer o mercado é a melhor maneira de sair na frente

como conseguir trabalho em casaMinha terceira dica foi fazer pesquisas sobre os trabalhos que você gosta de fazer. Isso pode parecer bobagem, ou perda de tempo, porém é preciso validar esse seu trabalho. Validar o nicho de mercado é o nome técnico para saber se essa coisa que você ama realmente dá dinheiro.

Leia também: Nicho de Mercado- O que é e como escolher.

Existem pessoas interessadas no seu produto/serviço? É possível trabalhar em casa fazendo isso? O dinheiro que conseguirá ganhar é suficiente para suas despesas básicas? É possível escalar o negócio e ter mais resultados com menos trabalho? Faça todas essas perguntas antes de começar seu novo negócio.

4 – O sucesso está onde você menos imagina

Ter medo de enfrentar novos desafios pode deixar uma pessoa ancorada na vida. Se você tem coisas diferentes em sua lista e acha que elas são apenas “manias”, pode estar enganado e de repente descobrir um novo nicho de mercado que ninguém explorou direito ainda.

Assim, não tenha medo de exercer atividades diferentes, inusitadas, ou incomuns. Há bem pouco tempo atrás, nem existia o mercado de afiliados, e hoje ele é responsável pela renda confortável de muitos pais e mães de família. O que é diferente hoje pode tornar-se o sucesso de amanhã.

5 – Sem determinação você chegará a lugar nenhum

Por último, indiquei que é preciso ter determinação. E essa é a parte principal de saber como conseguir trabalho em casa, pois quando não conseguimos focar em nossos objetivos, deixamos de praticar as ações que nos levarão à conquista de nosso lugar ao sol.

Quando resolver qual negócio começará, precisará ficar firme, sem dar bola para as pessoas negativas, sem prestar atenção nos comentários destrutivos, a maioria deles vem de pessoas que têm medo de arriscar e morrem de medo de fazer coisas diferentes. Pegue o seu sonho, coloque-o em sua mente todos os dias e faça isso acontecer, pois se você não fizer isso, ninguém fará.

O que descobri Trabalhando em Casa

como-conseguir-trabalho-em-casa

Trabalhando com marketing digital acabei encontrando uma vocação que não conhecia.

Gosto de ensinar as pessoas a trabalharem em casa com sucesso, e é através dos meus erros e acertos que consigo achar o caminho mais curto para as realizações.

Trabalhar em casa exige uma mentalidade diferente, pois estamos acostumados com horários, chefes, e toda aquela “tranquilidade” do salário no final do mês, mas não percebemos que com isso estamos trabalhando para realizar o sonho de outra pessoa.

Como eu disse lá em cima, o desemprego pode ser a dificuldade que ajudará a mudar sua vida para sempre, com mais qualidade de vida e ganhos maiores.

Mas, para usufruir disso é preciso AÇÃO, e não ter medo do que virá pela frente.

Quem trabalha em casa é, antes de tudo, alguém com a mente mais aberta e disposto(a) a encarar desafios novos para vencer na vida!

E se você quer encarar esse desafio, ter seu negócio, trabalhar em caar, eu sugiro que leia também esses artigos:

Algumas dicas de como Montar um Negócio com pouco dinheiro

33 Ideias de Negócio para Montar em casa

Olá! Eu sou Mafalda Melo. Vamos conversar sobre Negócios e Marketing Digital?

Digite seu e-mail e receba gratuitamente o meu Ebook: 6 Hábitos Indispensáveis para Aumentar a PRODUTIVIDADE!

Mafalda Melo

Mafalda Melo

Graduada em Ciências Contábeis, mas foi na internet que encontrou uma forma prazerosa de trabalhar e fazer o que ama, COMPARTILHAR CONHECIMENTO. Fundou o Blog Desafios e Sucesso, onde dedica seu trabalho a Empreendedorismo ofererecendo conteúdo e alternativas para pessoas que desejam TRABALHAR EM CASA.

Website: http://www.desafiosesucesso.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.